Últimas Notícias
recent

TENERIFE, DE MARCELINHO HUERTAS, DERROTA O UNICAJA COM AUTORIDADE PELA LIGA ACB

ARMADOR BRASILEIRO REGISTROU 16 PONTOS E TRÊS REBOTES

 


No último domingo (18), o  Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Unicaja, por 79 x 61, em jogo válido pela 32ª rodada da Liga ACB da temporada  2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna, na Espanha.Com este resultado, o time do brasileiro manteve bom rendimento e o terceiro lugar na classificação geral, agora com 24 vitórias e seis derrotas.

Com a meta de não perder pontos em casa, o Tenerife iniciou em ritmo forte e logo assumiu o comando do marcador, abrindo uma boa vantagem no final quarto inicial. Depois de um segundo período igual, a equipe mandante voltou a ficar na frente nos dois quartos finais, com vantagens não tão extensas, mas suficientes para lhe garantir um resultado positivo com autoridade e sem maiores sobressaltos – 24 x 14 (primeiro quarto), 15 x 15 (segundo quarto), 20 x 14 (terceiro quarto) e 20 x 18 (quarto final).

Para Huertas, o Tenerife conseguiu outro bom rendimento em casa nesta reta final da primeira fase. “Mais uma vitória em casa na Liga ACB, numa rodada que foi boa para nós, já que o Baskonia, nosso rival mais próximo, perdeu e segue na quarta colocação, agora com três vitórias a menos. Isso valeu muito, pois o calendário da primeira fase está chegando ao final”, comentou.

“Temos de seguir fazendo jogos bons para terminar a fase em terceiro, que já será um grande feito para o nosso time. Mas, tem muito chão pela frente e seguir pensando jogo a jogo”, completou Marcelinho, que fez mais um grande jogo, registrando estes números: 16 pontos e três rebotes, em 21min19 de presença em quadra.

Os outros destaques da partida foram Giorgi Shermadini (22 pontos e três rebotes) e Bruno Fitipaldo (16 pontos e seis assistências), pela equipe de San Cristóbal de La Laguna; Axel Bouteille (22 pontos e três rebotes) e Jaime Fernández (13 pontos), em favor do representante de Málaga.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o RETAbet Bilbao, na quarta-feira (21), às 16h15 (horário de Brasília), novamente no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna , em jogo antecipado, válido pela 36ª rodada da Liga ACB – 2020/2021.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO FAZ PENEIRA PARA CATEGORIAS DE BASE

BASE DO GALO RECEBEU GAROTOS PARA TESTES NO ESTÁDIO SOUZA LIMA No último sábado o Ituano promoveu uma peneira para avaliar garotos nascido...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.