Últimas Notícias
recent

JOSÉ NETO CONVOCA A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA PARA DISPUTA DA AMERICUP 2021

COMPETIÇÃO DARÁ QUATRO VAGAS PARA O PRÉ-MUNDIAL, QUE OCORRERÁ EM FEVEREIRO DO ANO QUE VEM



Por Daniel Nápoli

O caminho para a Copa do Mundo de Basquete Feminino de 2022, que ocorrerá na Austrália,  começa pela AmeriCup (Copa América), que será realizada entre os dias 11 e 19 de junho, em Porto Rico. E nesta quarta-feira (21) o técnico da Seleção Brasileira, José Neto, divulgou a lista de 17 jogadoras visando o torneio que acontece em San Juan, onde o Brasil defenderá o pódio conquistado em 2019, quando ficou com o bronze na competição.

A lista de José Neto conta com jogadoras experientes, como Érika de Souza, Damiris Dantas, Clarissa dos Santos, Nadia Colhado, Isa Ramona, Tainá Paixão, Débora Costa, Patty Teixeira e Tati Pacheco, mas também jovens como Rapha Monteiro e Alana Gonçalo, além da chegada de novatas, inclusive do basquete universitário dos EUA: Maria Paula Albiero e Kamilla Cardoso. Das convocadas, 12 representarão o Brasil na AmeriCup.

“Queremos manter a mentalidade de ser uma equipe que quer estar nas primeira posições do continente. Para isso, vamos fazer uma mescla de jogadoras experientes e jogadoras jovens. Algumas que estão sendo convocadas pela primeira vez na Seleção adulta. Desta forma, acreditamos que estaremos contribuindo também para um futuro de êxitos do basquete feminino brasileiro” diz  José Neto.

Em podcast recente com a CBB, a pivô Kamilla Cardoso, que ganhou vários prêmios na NCAA, falou sobre o que seria jogar ao lado de Érika Souza na Seleção Brasileira principal. Ela, que já havia treinado com o time para um Sul-Americano, não vê a hora de jogar com seu espelho em uma partida oficial.

“A Érika sempre foi um espelho para mim, então, assistia os jogos dela, os vídeos, e dizia que queria fazer igual a ela. Jogar ao lado dela, na Seleção, seria um sonho.” disse Kamilla

Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) deverá  divulgar a data de apresentação e de treino da seleção, bem como toda a composição da comissão técnica..

A AmeriCup é o primeiro passo para a Copa do Mundo de 2022, na Austrália, e dá quatro vagas para o torneio Pré-Mundial, que ocorrerá  fevereiro de 2022, ainda com local e calendário detalhado a ser definido pela FIBA.

 

Confira a lista de convocadas:

Armadoras

Débora Costa - Sampaio Basquete

Maria Paula Albiero - BYU-EUA

Alana Gonçalo – Ituano Basquete

 

Alas/Armadoras

Tainá Paixão - SESI Araraquara

Isabela Ramona - Monthana-BGR

Patty Teixeira – Ituano Basquete

Tassia Carcavalli - Vera Cruz Campinas

 

Alas

Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquista/LSB RJ

Mariane Carvalho - SESI Araraquara

Rapha Monteiro - Quint dos Lombos-POR

Tati Pacheco - Vitória de Guimarães-POR

 

Alas/pivôs

Mari Dias – Ituano Basquete

Damiris Dantas - Minnesota Lynx-EUA

 

Pivôs

Nadia Colhado - Gernika-ESP

Clarissa dos Santos - Villeneuve-FRA

Kamilla Cardoso - Syracuse-EUA

Érika de Souza - Castors Brainers-BEL

 

Foto – Divulgação/CBB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.