Últimas Notícias
recent

SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ COMENTA PRIMEIROS JOGOS NA LBF 2021

TÉCNICO RAPHAEL ZAREMBA E THAYNÁ SILVA FALAM SOBRE INÍCIO POSITIVO NA TEMPORADA 2021



Por Daniel Nápoli

Com atuações consistentes, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ vem se destacando nos primeiros jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF), da temporada 2021.

Em quatro partidas, a equipe carioca soma três vitórias e uma derrota, chamando a atenção o bom preparo físico, com ritmo intenso tanto ofensivo quanto defensivo.

Ao Momento do Esporte, a ala Thayna Silva, recentemente convocada para a Seleção Brasileira, que disputará a AmeriCup, entre 11 e 19 de junho, em Porto Rico, comentou a respeito dos primeiro jogos na LBF 2021, competição que marca seu retorna às quadras após duas temporadas, quando deu uma pausa na carreira para dedicar-se à maternidade.

"A equipe está bastante motivada e feliz. O que está sendo trabalhado, estamos colocando em prática. Isso faz a gente querer cada vez mais o jogo. Essa temporada é dando duro a cada jogo”, destacou a atleta.

O técnico Raphael Zaremba também comentou as atuações da equipe na competição nacional. “Em relação aos primeiros jogos eu acho que o saldo foi muito positivo e eu não estou me referindo a resultados e sim ao que a gente conseguiu demonstrar. As meninas tiveram uma postura muito interessante na maior parte do tempo das partidas. O que a gente está propondo em termos de jogo elas estão conseguindo implementar na maior parte do tempo.”

“A gente ainda peca em alguns momentos, a gente que ainda tem muita coisa para melhorar o que é bom, a gente tem muita margem de melhora, mas de forma geral é muito legal ver que elas estão comprando a ideia, tentando implementar uma proposta que passamos a elas de jogo de muita intensidade, defesa  muita forte, muita rotação”, destaca.

Zaremba prossegue enaltecendo a confiança conjunta no trabalho. “É bom ver que elas estão acreditando no que a gente está fazendo e aí sim os resultados dão mais confiança no processo. Com isso, em relação as próximas partidas a expectativa é de que a gente conseguia  ir aos poucos resolvendo algumas questões, consertando o que tem que ser consertado. De um jogo para outro a gente conseguiu evoluir em alguns pontos, a gente vai percebendo o que tem que ser trabalho com mais ênfase e dá mais atenção aquilo, surgem outras questões sempre, mas a gente percebe uma evolução.”


“E a expectativa é que a gente continue esse processo de evolução e que com essa confiança que as meninas vêm adquirindo no processo, a gente possa cada vez mais estabelecer essa identidade, essa cultura de um time muito guerreiro, que joga da hora em que a bola sobe até a sirene final e com isso esperamos que outros resultados positivos possam vir como consequência, mas acho que todos nós temos muita consciência do que temos que fazer , da nossa missão, do trabalho que precisa ser feito”, acrescenta Raphael a respeito das expectativas.

Apesar dos resultados positivos, o treinador pede calma e prega a humildade. “Temos todos tentando manter os pés no chão, a cabeça no lugar, sabendo que a gente não realizou nada ainda, tem muita coisa pela frente e que a gente tem que ser focado, trabalhando sério para que a gente possa continuar fazendo uma boa participação na competição”, conclui.

Com a colaboração de Ana Luiza de Oliveira Pinto, assessora de imprensa da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ

 

Fotos – Diego Maranhão

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO: SUB-15 E SUB-17 NA FINAL DA COPA CONECTAFOOT

AS DUAS EQUIPES DO GALINHO ESTÃO NA FINAL DA COMPETIÇÃO COM MÉRITOS E AMPLAS CHANCES DE VENCER  Galera festeja gol do zagueiro/artilheiro ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.