Últimas Notícias
recent

SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ COMENTA PRIMEIROS JOGOS NA LBF 2021

TÉCNICO RAPHAEL ZAREMBA E THAYNÁ SILVA FALAM SOBRE INÍCIO POSITIVO NA TEMPORADA 2021



Por Daniel Nápoli

Com atuações consistentes, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ vem se destacando nos primeiros jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF), da temporada 2021.

Em quatro partidas, a equipe carioca soma três vitórias e uma derrota, chamando a atenção o bom preparo físico, com ritmo intenso tanto ofensivo quanto defensivo.

Ao Momento do Esporte, a ala Thayna Silva, recentemente convocada para a Seleção Brasileira, que disputará a AmeriCup, entre 11 e 19 de junho, em Porto Rico, comentou a respeito dos primeiro jogos na LBF 2021, competição que marca seu retorna às quadras após duas temporadas, quando deu uma pausa na carreira para dedicar-se à maternidade.

"A equipe está bastante motivada e feliz. O que está sendo trabalhado, estamos colocando em prática. Isso faz a gente querer cada vez mais o jogo. Essa temporada é dando duro a cada jogo”, destacou a atleta.

O técnico Raphael Zaremba também comentou as atuações da equipe na competição nacional. “Em relação aos primeiros jogos eu acho que o saldo foi muito positivo e eu não estou me referindo a resultados e sim ao que a gente conseguiu demonstrar. As meninas tiveram uma postura muito interessante na maior parte do tempo das partidas. O que a gente está propondo em termos de jogo elas estão conseguindo implementar na maior parte do tempo.”

“A gente ainda peca em alguns momentos, a gente que ainda tem muita coisa para melhorar o que é bom, a gente tem muita margem de melhora, mas de forma geral é muito legal ver que elas estão comprando a ideia, tentando implementar uma proposta que passamos a elas de jogo de muita intensidade, defesa  muita forte, muita rotação”, destaca.

Zaremba prossegue enaltecendo a confiança conjunta no trabalho. “É bom ver que elas estão acreditando no que a gente está fazendo e aí sim os resultados dão mais confiança no processo. Com isso, em relação as próximas partidas a expectativa é de que a gente conseguia  ir aos poucos resolvendo algumas questões, consertando o que tem que ser consertado. De um jogo para outro a gente conseguiu evoluir em alguns pontos, a gente vai percebendo o que tem que ser trabalho com mais ênfase e dá mais atenção aquilo, surgem outras questões sempre, mas a gente percebe uma evolução.”


“E a expectativa é que a gente continue esse processo de evolução e que com essa confiança que as meninas vêm adquirindo no processo, a gente possa cada vez mais estabelecer essa identidade, essa cultura de um time muito guerreiro, que joga da hora em que a bola sobe até a sirene final e com isso esperamos que outros resultados positivos possam vir como consequência, mas acho que todos nós temos muita consciência do que temos que fazer , da nossa missão, do trabalho que precisa ser feito”, acrescenta Raphael a respeito das expectativas.

Apesar dos resultados positivos, o treinador pede calma e prega a humildade. “Temos todos tentando manter os pés no chão, a cabeça no lugar, sabendo que a gente não realizou nada ainda, tem muita coisa pela frente e que a gente tem que ser focado, trabalhando sério para que a gente possa continuar fazendo uma boa participação na competição”, conclui.

Com a colaboração de Ana Luiza de Oliveira Pinto, assessora de imprensa da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ

 

Fotos – Diego Maranhão

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA, GALO AGORA SOMA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS Por Daniel Nápoli Neste domingo (17), no Ginásio da Ponte Pre...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.