Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS VENCE O SAMPAIO BASQUETE PELA LBF 2021

EQUIPE DE CAMPINAS SEGUE NA LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO, COM QUATRO VITÓRIAS EM CINCO JOGOS

 


Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (23), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, pela sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Vera Cruz Campinas venceu o Sampaio Basquete por 79 x 71. Foi o quarto triunfo do time campineiro em cinco jogos na competição deste ano.

No primeiro período, o time da casa foi completamente dominante, não dando espaço para o Sampaio. Calibrado nos arremessos e muito bem na marcação, o Vera Cruz fechou o quarto inicial em 26 x 10. Porém no segundo, o panorama foi diferente, com as campineiras perdendo um pouco da intensidade inicial, enquanto o time adversário foi se encontrando, porém ainda assim a equipe do técnico Élcio Ortiz fechou em 19 x 18.

Na volta do intervalo, o time maranhense comandado por Virgil López voltou mais ligado e viu o vera Cruz desperdiçar chances de ampliar a vantagem. Com isso, a equipe visitante fechou o terceiro período em 15 x 13.

No último período, ainda sem o ímpeto do primeiro quarto, o vera Cruz Campinas seguiu desperdiçando oportunidades, enquanto o Sampaio procurava diminuir a diferença e quem sabe aprontar com uma virada.

O time maranhense até que tentou, fechando o último quarto em 28 x 21, mas a grande vantagem obtida pelas campineiras no primeiro período foi crucial.

A pivô Licinara Rodrigues, do Vera Cruz Campinas foi a MVP da partida, ao registrar 27 pontos, uma assistência, sete rebotes e três roubadas de bola. Sua companheira de equipe, Tassia Carcavalli também se destacou, com 22 pontos, duas assistências e oito rebotes.

Pelo lado do Sampaio Basquete, os destaques foram: Gil Justino (17 pontos, três assistências, dois rebotes e uma roubada de bola), Luana Leite (16 pontos, quatro assistências, seis rebotes e uma roubada de bola) e Débora Costa (13 pontos, dez assistências, três rebotes e cinco roubadas de bola).

O time maranhense volta à quadra neste domingo (25), às 11h, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, diante do Ituano Basquete. O próximo compromisso do Vera Cruz Campinas também será contra o Galo , no mesmo local, mas na quinta-feira (29), às 19h30.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

 

1º Vera Cruz Campinas – 9 pontos (5 jogos)

2º Ituano Basquete – 7 pontos (4 jogos)

3º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 7 pontos (4 jogos)

4º SESI Araraquara – 6 pontos (3 jogos)

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

6º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (4 jogos)

7º Santo André/APABA – 3 pontos (3 jogos)

8º Sampaio Basquete – 3 pontos (3 jogos)

 

Foto – Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.