Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS VENCE O SAMPAIO BASQUETE PELA LBF 2021

EQUIPE DE CAMPINAS SEGUE NA LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO, COM QUATRO VITÓRIAS EM CINCO JOGOS

 


Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (23), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, pela sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Vera Cruz Campinas venceu o Sampaio Basquete por 79 x 71. Foi o quarto triunfo do time campineiro em cinco jogos na competição deste ano.

No primeiro período, o time da casa foi completamente dominante, não dando espaço para o Sampaio. Calibrado nos arremessos e muito bem na marcação, o Vera Cruz fechou o quarto inicial em 26 x 10. Porém no segundo, o panorama foi diferente, com as campineiras perdendo um pouco da intensidade inicial, enquanto o time adversário foi se encontrando, porém ainda assim a equipe do técnico Élcio Ortiz fechou em 19 x 18.

Na volta do intervalo, o time maranhense comandado por Virgil López voltou mais ligado e viu o vera Cruz desperdiçar chances de ampliar a vantagem. Com isso, a equipe visitante fechou o terceiro período em 15 x 13.

No último período, ainda sem o ímpeto do primeiro quarto, o vera Cruz Campinas seguiu desperdiçando oportunidades, enquanto o Sampaio procurava diminuir a diferença e quem sabe aprontar com uma virada.

O time maranhense até que tentou, fechando o último quarto em 28 x 21, mas a grande vantagem obtida pelas campineiras no primeiro período foi crucial.

A pivô Licinara Rodrigues, do Vera Cruz Campinas foi a MVP da partida, ao registrar 27 pontos, uma assistência, sete rebotes e três roubadas de bola. Sua companheira de equipe, Tassia Carcavalli também se destacou, com 22 pontos, duas assistências e oito rebotes.

Pelo lado do Sampaio Basquete, os destaques foram: Gil Justino (17 pontos, três assistências, dois rebotes e uma roubada de bola), Luana Leite (16 pontos, quatro assistências, seis rebotes e uma roubada de bola) e Débora Costa (13 pontos, dez assistências, três rebotes e cinco roubadas de bola).

O time maranhense volta à quadra neste domingo (25), às 11h, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, diante do Ituano Basquete. O próximo compromisso do Vera Cruz Campinas também será contra o Galo , no mesmo local, mas na quinta-feira (29), às 19h30.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

 

1º Vera Cruz Campinas – 9 pontos (5 jogos)

2º Ituano Basquete – 7 pontos (4 jogos)

3º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 7 pontos (4 jogos)

4º SESI Araraquara – 6 pontos (3 jogos)

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

6º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (4 jogos)

7º Santo André/APABA – 3 pontos (3 jogos)

8º Sampaio Basquete – 3 pontos (3 jogos)

 

Foto – Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANAUS EMPATA EM CASA E SEGUE LÍDER

TORCIDA MANAUARA QUERIA UMA FESATA QUE NÃO ACONTYECEU, MAS EMPATE FOI BOM RESULTADO. YPIRANGA EM PÉSSIMA SITUAÇÃO Mesmo jogando fora de casa...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.