Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: GP DO CANADÁ NÃO SERÁ REALIZADO EM 2021

RESTRIÇÕES DEVIDO À PANDEMIA MOTIVARAM DECISÃO. NO LUGAR, ENTRARÁ ETAPA TURCA

 


Por Daniel Nápoli


Na última quarta-feira (29), a Fórmula 1 anunciou que o GP do Canadá, marcado para ocorrer no dia 13 de junho, foi cancelado. É o segundo ano consecutivo em que a prova é cancelada. Assim como em 2020, a decisão se deu devido às normas rígidas do governo canadense para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, que tornaram inviável a realização da etapa, devido a entraves logísticos.

Porém, a temporada 2021 da categoria máxima do automobilismo mundial não ficará com uma corrida a menos. Para o lugar da etapa canadense, será realizado o GP da Turquia, que no ano passado retornou também como “tampão”.

Ainda durante o anúncio, a Fórmula 1 comunicou a extensão do contrato para a realização do GP do Canadá até a temporada de 2031. A etapa faz parte da categoria máxima do automobilismo mundial  oficialmente desde 1967.

Na prova inaugural, a vitória foi do tricampeão mundial Jack Brabham (AUS), que corria por sua própria escuderia, que levava seu sobrenome. A etapa contou com uma dobradinha da Brabham, já que Denny Hulme (NZL) ficou em segundo. Dan Gurney (EUA), da Eagle, completou o pódio.

 

 

Foto – Mark Thompson/Getty Images

 

                                                         

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.