Últimas Notícias
recent

DEFINIDA TABELA DO PRÉ-OLÍMPICO DE BASQUETE MASCULINO

BRASIL ESTREIA NO DIA 29 DE JUNHO, DIANTE DA TUNÍSIA

 


Por Daniel Nápoli

Na última quinta-feira (1º), a FIBA divulgou a tabela detalhada do Pré-Olímpico de Basquete Masculino, que será realizado de Split, na Croácia, marcado para ocorrer entre os dias 29 de junho e 4 de julho. A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Croácia e Tunísia, enquanto no Grupo A estão: Alemanha, Rússia e México.

O Brasil começa seu caminho por Tóquio-2020 no dia 29 de junho, às 15h (horário de Brasília) contra a Tunísia. No dia 30 encara no mesmo horário a Croácia.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A final está marcada para o dia 4 de julho, quando será definido o campeão e o país classificado para Tóquio-2020.

A Croácia é a casa do técnico do Brasil, Aleksandar Petrovic. Ex-jogador de basquete e ex-técnico da própria seleção croata, ele também é irmão de Drazen Petrovic, um dos maiores jogadores da história da Croácia, que faleceu em 1993 em um acidente de carro, durante período de recesso da NBA, quando estava na Alemanha.

 Para Petrovic, jogar o Pré-Olímpico dentro de casa será normal. “Para mim, vai ser um Pré-Olímpico muito complicado. Conduzi a seleção da Croácia em três momentos bem distintos. 1995, 2001 e 2016. E isso, seguramente, me faz conhecer a equipe e o ambiente muito bem.”

 “Não é a primeira vez que um treinador enfrenta sua ex-equipe. Isso já aconteceu outras vezes. Sou um profissional e estou 100% preparado para confrontar isso. Será importante saber como será jogado o Pré-Olímpico. Com público, sem público. Isso pode fazer uma boa diferença. E se chegarmos na decisão no dia 4 de julho, se for Brasil x Croácia, o staff e jogadores da Croácia sabem que conheço tudo sobre eles”, acrescenta o comandante.


Com informações da Confederação Brasileira de Basketball.

 

Foto - FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÓRMULA 1: VERSTAPPEN VENCE NOS ESTADOS UNIDOS

HOLANDÊS CONQUISTA A SUA 8ª VITÓRIA NA TEMPORADA 2021   Por Daniel Nápoli Neste domingo (24), Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.