Últimas Notícias
recent

ATLETAS DO ITUANO BASQUETE FALAM SOBRE CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

ALANA GONÇALO, MARI DIAS E PATTY TEIXEIRA COMENTAM  EXPECTATIVA PARA DEFENDER MAIS UMA VEZ O PAÍS

 


Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (21), o técnico José Neto convocou a Seleção Brasileira Feminina de Basquete para a AmeriCup (Copa América), que ocorrerá entre 11 e 19 de junho, em Porto Rico. Ao todo, 17 atletas foram convocadas para o período de preparação e 12 delas após este período, seguirão para a competição.

Entre as 17 convocadas, estão três atletas do Ituano Basquete: Patty Teixeira, Mari Dias e Alana Gonçalo, que ao Momento do Esporte, comentaram sobre mais um chamado para defender o país.

Com uma boa experiência na seleção, Patty (na foto, à direita) já conquistou um título Sul-Americano (2016) e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Além disso, integrou o grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014 e o Pan de Toronto, em 2015. “Defender a Seleção Brasileira é sempre motivo de alegria e orgulho para mim. A expectativa é a melhor possível, faz muito tempo que não acontecem as convocações por conta da pandemia, então estou animada, com saudades de entrar em quadra pelo Brasil. Sabemos que a AmeriCup não será fácil, mas temos um bom time e acredito que temos tudo para ir bem”, destaca a ala.

A pivô Mari Dias (à esquerda) fez parte da Seleção Brasileira medalha de bronze na AmeriCup de 2019 e comemora mais um chamado. “Estou muito feliz e grata por essa convocação, é um prazer poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Minhas expectativas são as melhores, que possamos obter o melhor resultado possível e quero poder continuar evoluindo e contribuir ao máximo para a seleção”.

A armadora Alana Gonçalo (centro) também foi medalhista de bronze na AmeriCup de 2019 e agora espera um desempenho ainda melhor. “Estou extremamente feliz com a convocação para a Seleção Brasileira, é sempre uma honra vestir essa camisa e poder representar nosso país. Queremos vencer a AmeriCup, quanto a isso não há dúvidas e dar o nosso melhor como sempre para que possamos sair de Porto Rico com o título.”

Alana comentou ainda sobre a expectativa para a sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF), em que o Ituano Basquete irá enfrentar o Sampaio Basquete, no domingo (25), às 11h, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu.

“O jogo contra o Sampaio será um grande desafio para nós, sem dúvidas. Jogaremos em casa e, mesmo que sem torcida, acredito que isso seja uma grande vantagem”, concluiu a armadora.


Com a colaboração e foto de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.