Últimas Notícias
recent

ATLETAS DO ITUANO BASQUETE FALAM SOBRE CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

ALANA GONÇALO, MARI DIAS E PATTY TEIXEIRA COMENTAM  EXPECTATIVA PARA DEFENDER MAIS UMA VEZ O PAÍS

 


Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (21), o técnico José Neto convocou a Seleção Brasileira Feminina de Basquete para a AmeriCup (Copa América), que ocorrerá entre 11 e 19 de junho, em Porto Rico. Ao todo, 17 atletas foram convocadas para o período de preparação e 12 delas após este período, seguirão para a competição.

Entre as 17 convocadas, estão três atletas do Ituano Basquete: Patty Teixeira, Mari Dias e Alana Gonçalo, que ao Momento do Esporte, comentaram sobre mais um chamado para defender o país.

Com uma boa experiência na seleção, Patty (na foto, à direita) já conquistou um título Sul-Americano (2016) e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Além disso, integrou o grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014 e o Pan de Toronto, em 2015. “Defender a Seleção Brasileira é sempre motivo de alegria e orgulho para mim. A expectativa é a melhor possível, faz muito tempo que não acontecem as convocações por conta da pandemia, então estou animada, com saudades de entrar em quadra pelo Brasil. Sabemos que a AmeriCup não será fácil, mas temos um bom time e acredito que temos tudo para ir bem”, destaca a ala.

A pivô Mari Dias (à esquerda) fez parte da Seleção Brasileira medalha de bronze na AmeriCup de 2019 e comemora mais um chamado. “Estou muito feliz e grata por essa convocação, é um prazer poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Minhas expectativas são as melhores, que possamos obter o melhor resultado possível e quero poder continuar evoluindo e contribuir ao máximo para a seleção”.

A armadora Alana Gonçalo (centro) também foi medalhista de bronze na AmeriCup de 2019 e agora espera um desempenho ainda melhor. “Estou extremamente feliz com a convocação para a Seleção Brasileira, é sempre uma honra vestir essa camisa e poder representar nosso país. Queremos vencer a AmeriCup, quanto a isso não há dúvidas e dar o nosso melhor como sempre para que possamos sair de Porto Rico com o título.”

Alana comentou ainda sobre a expectativa para a sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF), em que o Ituano Basquete irá enfrentar o Sampaio Basquete, no domingo (25), às 11h, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu.

“O jogo contra o Sampaio será um grande desafio para nós, sem dúvidas. Jogaremos em casa e, mesmo que sem torcida, acredito que isso seja uma grande vantagem”, concluiu a armadora.


Com a colaboração e foto de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DJANGO: NÃO BASTA SER ÍDOLO. TEM DE SER HISTÓRICO!

MAIS ICÔNICO IMPOSSÍVEL! ÍDOLO DJANGO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ Exatamente há 42 anos, em 20 de novembro de 1983, Luiz Paulo Lem...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.