Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN EM ÍMOLA

HOLANDÊS AGORA ESTÁ UM PONTO ATRÁS DO HEPTACAMPEÃO MUNDIAL LEWIS HAMILTON, NA LIDERANÇA DA TEMPORADA



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (18), o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP da Emília-Romagna, disputado no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola na Itália.

Largando da terceira posição, Verstappen fez uma excelente largada, debaixo de chuva, ultrapassando seu companheiro de equipe Sergio Pérez (MEX) e Lewis Hamilton (ING), que deverá ser seu grande rival na luta pelo título, pulando para a primeira colocação.

Na luta pela liderança da prova, Max acabou “misturando” tinta com Lewis, o que fez com que o piloto da Mercedes tivesse a asa dianteira de seu carro danificado.

A corrida seguia seu ritmo com Verstappen na ponta, sendo perseguido por Hamilton e Charles Leclerc (MON), da Ferrari, em terceiro, após superar Pérez, quando o inglês ao diminui a liderança para o holandês, acabou perdendo o controle da direção na pista úmida, conseguindo retornar na 9ª posição.

Na mesma volta (já passava da metade da prova), George Russell (ING) e Valtteri Bottas (FIN) se envolveram em um acidente que provocou bandeira vermelha.

Na relargada, sem chuva e com a pista bem mais seca, Hamilton foi escalando o grid, terminando a corrida na segunda posição, atrás de Verstappen. Embora não tenha vencido o GP, o heptacampeão mundial ao registrar a melhor volta da prova, manteve a liderança da temporada, por um ponto de vantagem. O pódio foi completado por Lando Norris (ING), da McLaren, que largou da sétima posição e fez uma prova consistente.

Com o resultado da prova, Lewis Hamilton lidera o mundial de pilotos com 44 pontos, seguido por Max Verstappen (43 pontos) e Lando Norris (27 pontos). Já no mundial de construtores a liderança é da Mercedes (ALE), que soma 60 pontos. Em segundo está a Red Bull (AUT), com 53 pontos e na terceira colocação aparece a McLaren (ING), com 41 pontos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no dia 2 de maio com o GP de Portugal, a ser disputado no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

Foto – Getty Images

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.