Últimas Notícias
recent

UEFA ANUNCIA MUDANÇAS NA CHAMPIONS A PARTIR DA TEMPORADA 2024/2025

FASE PRINCIPAL DA COMPETIÇÃO PASSARÁ A CONTAR COM 36 CLUBES



Por Daniel Nápoli

Na última segunda-feira (19), a UEFA anunciou mudanças no formato de disputa da Liga dos Campeões. As alterações serão válidas a partir da temporada 2024/2025.O novo formato da Champions contará com um aumento de equipes participantes da fase principal da competição ( de 32 para 36).

De acordo com o presidente da UEFA, Alexander Ceferin, o formato “manterá vivo o sonho de qualquer time da Europa de participar da Champions League graças aos resultados obtidos no campo e vai promover, a longo prazo, prosperidade e crescimento para todos no futebol europeu, não só para um pequeno cartel egoísta”.

Atualmente, a fase de grupos é dividida de A a H, e a partir de 2024/2025 passa a ser uma fase única, em formato de liga. Os clubes terão, no mínimo, dez jogos a disputar na Champions, contra dez adversários diferentes (cinco jogos em casa e cinco fora)

Os oito melhores classificados nessa liga avançarão automaticamente para a fase de mata-mata. Quem ficar do nono ao 24º lugar disputará um playoff para assegurar o espaço entre os 16 melhores times.

Na Liga Europa, a UEFA aplicará mudança similar, assegurando oito jogos na fase inicial, que também contará com 26 times na fase principal.

Voltando à Champions o acesso à competição continuará garantido por meio da performance dos clubes nos campeonatos nacionais. Uma das vagas adicionais irá para o clube que se classificar em terceiro no campeonato nacional do país que está em quinto colocado no Ranking da UEFA.

Outra será concedida a quem vencer um torneio doméstico, aumentando de quatro para cinco o número de clubes classificados para a Champions. Há outras duas vagas em aberto. Elas irão para os clubes com o maior coeficiente nos últimos cinco anos que não estiverem classificados à fase de grupos.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.