Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: A PRIMEIRA CONQUISTA DA AMÉRICA

RELEMBRE O TÍTULO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE NA LIBERTADORES DE 1962

 


Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (14), o Santos Futebol Clube completou 109 anos de fundação e para não deixar a data passar em branco, o #Tbt do Momento de hoje relembra a vitória do Peixe sobre o Peñarol, na final da Libertadores de 1962, que fez do clube o primeiro brasileiro campeão da competição continental.

Depois de vencer os uruguaios por 2x1 em Montevidéu e perder na Vila Belmiro por 3x2, o Santos teve de fazer um jogo desempate com o Penãrol, realizado no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, no dia 28 de julho.

Ao contrário das duas partidas anteriores, o Peixe não encontrou dificuldades, abrindo o placar aos 11 minutos com um gol contra de Caetano. Mesmo com um maior volume de jogo, o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o Rei Pelé tratou de encaminhar a conquista inédita ao fazer o segundo gol da partida. A partir daí, o Peixe só teve o trabalho de administrar e fugir do jogo duro, que em diversas oportunidades foi violento. Aos 44 minutos, veio o “golpe de misericórdia” santista, novamente com Pelé.

Final de jogo, Santos 3x0. O futebol brasileiro era pela primeira vez campeão da Copa Libertadores da América. O clube voltaria a vencer a competição no ano seguinte e também em 2011.

 

Foto - Divulgação

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANAUS EMPATA EM CASA E SEGUE LÍDER

TORCIDA MANAUARA QUERIA UMA FESATA QUE NÃO ACONTYECEU, MAS EMPATE FOI BOM RESULTADO. YPIRANGA EM PÉSSIMA SITUAÇÃO Mesmo jogando fora de casa...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.