Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: A PRIMEIRA CONQUISTA DA AMÉRICA

RELEMBRE O TÍTULO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE NA LIBERTADORES DE 1962

 


Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (14), o Santos Futebol Clube completou 109 anos de fundação e para não deixar a data passar em branco, o #Tbt do Momento de hoje relembra a vitória do Peixe sobre o Peñarol, na final da Libertadores de 1962, que fez do clube o primeiro brasileiro campeão da competição continental.

Depois de vencer os uruguaios por 2x1 em Montevidéu e perder na Vila Belmiro por 3x2, o Santos teve de fazer um jogo desempate com o Penãrol, realizado no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, no dia 28 de julho.

Ao contrário das duas partidas anteriores, o Peixe não encontrou dificuldades, abrindo o placar aos 11 minutos com um gol contra de Caetano. Mesmo com um maior volume de jogo, o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o Rei Pelé tratou de encaminhar a conquista inédita ao fazer o segundo gol da partida. A partir daí, o Peixe só teve o trabalho de administrar e fugir do jogo duro, que em diversas oportunidades foi violento. Aos 44 minutos, veio o “golpe de misericórdia” santista, novamente com Pelé.

Final de jogo, Santos 3x0. O futebol brasileiro era pela primeira vez campeão da Copa Libertadores da América. O clube voltaria a vencer a competição no ano seguinte e também em 2011.

 

Foto - Divulgação

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA

DEPOIS DE UMA ESTREIA LONGE DA IDEAL, GALO GUERREIRO QUER REABILITAÇÃO DIANTE DE SEU TORCEDOR   Aracante Zé Eduardo poderá ser uma das nov...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.