Últimas Notícias
recent

APÓS RUMORES, FÓRMULA 1 CONFIRMA ADOÇÃO DA “SPRINT QUALIFYNG”

AOS SÁBADOS DE CADA GP, SERÃO REALIZADAS CORRIDAS CURTAS PARA FORMAÇÃO DO GRID




Por Daniel Nápoli


Na última segunda-feira (26), após muitos rumores, a Fórmula 1 anunciou que adotará a “Sprint Qualifying (Classificação Sprint) como teste em três grandes prêmios na temporada de 2021. Silverstone (Inglaterra), Monza (Itália) e Interlagos , que este ano terá o nome de GP São Paulo e não GP do Brasil, deverão ser as etapas escolhidas para o novo formato.

“Estamos animados com essa nova oportunidade que trará aos nossos fãs um fim de semana de corrida ainda mais envolvente em 2021”, disse o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, em nota.

A Sprint Qualifying funcionará da seguinte forma: os pilotos correrão, no sábado, 100 km na pista para definir o grid de largada da corrida de domingo. Ou seja, esse formato substitui a classificação de sábado como já conhecemos.

Outras mudanças: ficou decidido por parte da Fórmula 1 e FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que os três primeiros colocados da Sprint Qualifying serão pontuados: três pontos para o primeiro lugar, dois pontos para o segundo lugar e um ponto para o terceiro lugar. Não haverá a comemoração no pódio para a corrida de classificação de sábado.

Na manhã de sexta-feira, acontecerá um dos treinos livres de 60 minutos. Na tarde do mesmo dia, acontecerá uma classificação, no formato que já conhecemos, para definir o grid de largada da classificação Sprint no sábado .O formato, caso funcione e agrade, deverá ser adotado em todas as etapas a partir de 2022.


 Foto- Divulgação/Fórmula 1

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO FAZ PENEIRA PARA CATEGORIAS DE BASE

BASE DO GALO RECEBEU GAROTOS PARA TESTES NO ESTÁDIO SOUZA LIMA No último sábado o Ituano promoveu uma peneira para avaliar garotos nascido...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.