Últimas Notícias
recent

ZOPONE/GOCIL BAURU BASKET JOGA BEM E DERROTA A UNIFACISA PELO NBB

DRAGÃO FOI SOBERANO, USANDO BEM A FORÇA DO SEU CONJUNTO

 


Na última quinta-feira (8), o Zopone/Gocil Bauru Basket impôs o seu ritmo desde o começo e derrotou a Unifacisa, por 88 x 72 , em jogo realizado no Ginásio da ASCEB, em Brasília/DF, valido pela última bolha da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2020/2021.

 

Jogando da forma como almejava, o Dragão foi colocando o seu melhor ritmo e logo passou a comandar o marcador, ficando na frente nos dois períodos iniciais, com o grupo trabalhando muito bem ao executar o que foi pedido pelo técnico Léo Figueiró no ataque e na defesa – 17 x 14 (primeiro quarto) e 21 x 16 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo, já que a equipe paulista seguiu tomando a iniciativa da partida e ficou novamente na frente, desta vez com uma vantagem maior. Nos dez minutos finais, o Dragão jogou com inteligência e garantiu uma vitória convincente – 25 x 18 (terceiro quarto) e 25 x 24 (quarto final).

“Vitoria importante não só pelo resultado, mas também pela forma consistente e solidária que jogamos. Estamos trabalhando para que isso seja o caminho em todos os jogos. Os jogadores estão de parabéns pela bela atuação de hoje”, analisou o técnico Léo Figueiró.

“O time está de parabéns, pois fizemos um excelente trabalho na defesa e isso ajudou a fluir o nosso ataque, dando confiança para toda equipe. Agora, é focar no próximo adversário e fazer outro bom trabalho coletivo”, completou o ala/pivô Gabriel Jaú, que registrou mais um double-double.

Os destaques do Zopone/Gocil Bauru Basket foram: Gabriel Jaú (19 pontos, 13 rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas), Alexey Borges (14 pontos, 04 rebotes, oito assistências e duas bolas recuperadas),  Tyrone Curnell (12 pontos, cinco rebotes, uma assistência e dois bloqueios) e Gui Deodato (12 pontos, quatro rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas).

Já os principais pontuadores da Unifacisa foram o dominicano Nehemias Morillo (17 pontos) e Betinho Duarte (nove pontos e seis assistências).

Com a vitória, o Zopone/Gocil Bauru Basket segue na quinta colocação na classificação geral, agora com 18 vitórias e dez derrotas. O Dragão volta à quadra no sábado (10), às 16h , no mesmo local, para enfrentar o Mogi das Cruzes Basquete no penúltimo jogo da primeira fase.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Gabriel Costa/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO x CRICIÚMA TERÁ COBERTURA DO MOMENTO do ESPORTE

GALO PREPARA-SE PARA ENFRENTAR CRICIÚMA COM MUITO FOCO E OTIMISMO Na tarde desta quinta (30) o Ituano realizou mais um treinamento visando o...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.