Últimas Notícias
recent

ZOPONE/GOCIL BAURU BASKET JOGA BEM E DERROTA A UNIFACISA PELO NBB

DRAGÃO FOI SOBERANO, USANDO BEM A FORÇA DO SEU CONJUNTO

 


Na última quinta-feira (8), o Zopone/Gocil Bauru Basket impôs o seu ritmo desde o começo e derrotou a Unifacisa, por 88 x 72 , em jogo realizado no Ginásio da ASCEB, em Brasília/DF, valido pela última bolha da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2020/2021.

 

Jogando da forma como almejava, o Dragão foi colocando o seu melhor ritmo e logo passou a comandar o marcador, ficando na frente nos dois períodos iniciais, com o grupo trabalhando muito bem ao executar o que foi pedido pelo técnico Léo Figueiró no ataque e na defesa – 17 x 14 (primeiro quarto) e 21 x 16 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo, já que a equipe paulista seguiu tomando a iniciativa da partida e ficou novamente na frente, desta vez com uma vantagem maior. Nos dez minutos finais, o Dragão jogou com inteligência e garantiu uma vitória convincente – 25 x 18 (terceiro quarto) e 25 x 24 (quarto final).

“Vitoria importante não só pelo resultado, mas também pela forma consistente e solidária que jogamos. Estamos trabalhando para que isso seja o caminho em todos os jogos. Os jogadores estão de parabéns pela bela atuação de hoje”, analisou o técnico Léo Figueiró.

“O time está de parabéns, pois fizemos um excelente trabalho na defesa e isso ajudou a fluir o nosso ataque, dando confiança para toda equipe. Agora, é focar no próximo adversário e fazer outro bom trabalho coletivo”, completou o ala/pivô Gabriel Jaú, que registrou mais um double-double.

Os destaques do Zopone/Gocil Bauru Basket foram: Gabriel Jaú (19 pontos, 13 rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas), Alexey Borges (14 pontos, 04 rebotes, oito assistências e duas bolas recuperadas),  Tyrone Curnell (12 pontos, cinco rebotes, uma assistência e dois bloqueios) e Gui Deodato (12 pontos, quatro rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas).

Já os principais pontuadores da Unifacisa foram o dominicano Nehemias Morillo (17 pontos) e Betinho Duarte (nove pontos e seis assistências).

Com a vitória, o Zopone/Gocil Bauru Basket segue na quinta colocação na classificação geral, agora com 18 vitórias e dez derrotas. O Dragão volta à quadra no sábado (10), às 16h , no mesmo local, para enfrentar o Mogi das Cruzes Basquete no penúltimo jogo da primeira fase.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Gabriel Costa/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANAUS EMPATA EM CASA E SEGUE LÍDER

TORCIDA MANAUARA QUERIA UMA FESATA QUE NÃO ACONTYECEU, MAS EMPATE FOI BOM RESULTADO. YPIRANGA EM PÉSSIMA SITUAÇÃO Mesmo jogando fora de casa...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.