Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O SAMPAIO BASQUETE PELA LBF 2021

EM JOGO BASTANTE DISPUTADO, GALO CONQUISTOU O QUARTO TRIUNFO EM CINCO PARTIDAS NA COMPETIÇÃO


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (25), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, o Ituano Basquete venceu o Sampaio Basquete por 74 x 68 pela Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

Nos dois primeiros períodos, apesar de um início equilibrado, o Galo começou melhor, sendo que durante o segundo, chegou a abrir 18 pontos de vantagem.

Porém na volta do intervalo, o Sampaio mostrou um forte poder de recuperação. Enquanto as bolas de três do Ituano e as infiltrações teimavam em não funcionar, os arremessos de três do Sampaio se mostraram bastante calibrados.

Mesmo chegando a ficar em momentos do último período na frente do marcador, o time maranhense não conseguiu o primeiro triunfo da temporada.

Enquanto as comandadas de Virgil López passavam a ter a vantagem do jogo e caminhar para uma inesperada vitória (levando em conta a desvantagem ao logo da partida), valeu toda a experiência de Palmira Marçal.

Maior cestinha da história do Ituano Basquete, a ala mais uma vez brilhou e foi o destaque da vitória, ao registrar 22 pontos, uma assistência, três rebotes e uma roubada de bola), sendo pela segunda vez na LBF 2021 a MVP da partida.

Letícia Josefino (14 pontos e três rebotes), Alana Gonçalo (dez pontos, três assistências e dois rebotes) e Joice Rodrigues (nove pontos, três assistências, duas rebotes e uma roubada de bola) também se destacaram pelo Galo treinado por Bruno Guidorizzi, que soma agora quatro vitórias em cinco jogos pela competição.

Já pelo lado do Sampaio Basquete, os destaques foram: Gil Justino (26 pontos, quatro assistências e sete rebotes) e Débora Costa (14 pontos, duas assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola). Ambas se mostraram incansáveis e deram bastante trabalho para a marcação rubro-negra.

O Ituano Basquete volta à quadra na quinta-feira (29), em casa, às 19h30, diante do Vera Cruz Campinas, no duelo de líderes da LBF 2021. Já o Sampaio Basquete tem o seu próximo compromisso no sábado (1º de maio), às 17h30, também em casa, conta o Santo André/APABA.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

 1º Vera Cruz Campinas – 9 pontos (5 jogos)

2º Ituano Basquete – 9 pontos (5 jogos)

3º SESI Araraquara – 8 pontos (4 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 7 pontos (4 jogos)

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

6º Santo André/APABA – 4 pontos (4 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (4 jogos)

8º Sampaio Basquete – 4 pontos (4 jogos)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.