Últimas Notícias
recent

CBB FAZ REUNIÃO PARA POSSÍVEL REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

AO TODO, 40 EQUIPES DEMONSTRARAM INTERESSSE EM DISPUTAR A COMPETIÇÃO


Em encontro virtual na última quarta-feira (31/03), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) apresentou seu projeto para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino. A reunião contou com a participação de 40 equipes interessadas, de 13 estados do país, mostrando a força do basquete feminino e dando o primeiro passo para a possível realização da competição no segundo semestre de 2021, nos mesmos moldes do torneio masculino.

A CBB deu o prazo até 1º de junho para que os times interessados possam ratificar sua participação. Na reunião, também foi apresentado o formato da disputa, que deve acontecer entre os meses de setembro e novembro de 2021.

Ao todo demonstraram interesse: sete equipes do Nordeste (de quatro estados diferentes, uma equipe da região Norte, três da Centro-Oeste (três estados diferentes), 18 da região Sudeste (três estados) e dez da região Sul (três estados diferentes).

Por meio da assessoria da CBB, a vice-presidente da entidade, Paula Gonçalves, a Magic Paula, falou sobre o encontro e a satisfação após esse primeiro passo. “O interesse nesse momento inicial pela realização do campeonato é surpreendente e nos dá essa visão de quantos apaixonados fazem basquete feminino pelo país, ansiosos por intercâmbio.”

“ Acredito que temos que realizar com o número de equipes que for possível neste momento e ir trabalhando para a inclusão de todas as equipes” acrescenta Paula.

Magic também comentou sobre o formato do torneio, que terá como objetivo servir de celeiro para revelar novo talentos. “Definimos que a faixa etária será abaixo de 23 anos e somente três jogadoras adultas podem ser incluídas na equipe e que podem ter passado pela LBF”.


Presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina vê com bons olhos o surgimento do Brasileirão Feminino. “Para mim, fico muito feliz com a iniciativa da Confederação. Tenho certeza que a LBF, através do seu campeonato e a CBB, através do Brasileirão, teremos a possibilidade de elevar o basquete feminino no Brasil. Tenho certeza que será um sucesso. E a LBF está sempre à disposição para que o basquete feminino seja grande e forte”, conclui.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.