Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, SESI ARARAQUARA VENCE O KTO/BLUMENAU E SEGUE 100% NA LBF 2021

EQUIPE PAULISTA SOMA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS E ASSUME A LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

Neste domingo de Páscoa (4), no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, o SESI Araraquara venceu o KTO/Blumenau por 78 x 69, pela Liga de Basquete Feminino (LBF), da temporada 2021.

O jogo foi marcado por uma intensa marcação e alternância de forças. No primeiro período, o time visitante parecia estar mais a vontade e conseguiu imprimir seu ritmo, comandado pela armadora Tainá Paixão.

Veio o segundo quarto e tudo o que estava dando certo para o time araraquarense, passou a dar para Blumenau, que intensificou sua marcação, forçando as visitantes a arriscar mais nos arremessos de três e quando a bola não caía, o clube da casa de aproveitava de fortes contra-ataques.

Na volta para o terceiro quarto, houve uma soma de fatores. O técnico Daniel Wattfy conseguiu fazer uma boa leitura do jogo, enquanto as comandadas de João Camargo não conseguiam fugir da forte marcação e os arremessos de três não eram convertidos. Alternando jogadas de velocidade com outras bem trabalhados, o SESI foi envolvendo Blumenau.

O último período foi mais equilibrado, com uma ligeira vantagem para o SESI, que já havia construído uma margem boa no primeiro e no terceiro quarto, para garantir a vitória, a segunda em dois jogos na competição, assumindo a liderança, vencendo a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ no saldo de cestas (31 x 11).

A MVP do jogo foi a armadora Taixá Paixão, que registrou 28 pontos, sete assistências, dois rebotes e seis roubadas de bola. Outros destaques do SESI foram: Mariane Carvalho (Nany) – 13 pontos, uma assistência e quatro rebotes, Juliana Souza – 11 pontos, cinco rebotes e uma roubada de bola e Izabela Andrade – dez pontos, quatro assistências, sete rebotes e uma roubada de bola.

Pelo lado do KTO/Blumenau os destaques foram: Luana Souza (14 pontos, uma assistência, um rebote e uma roubada de bola), Vitória Marcelino (12 pontos, quatro assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola) e Agustina Leiva (12 pontos, uma assistência, seis rebotes e duas roubadas de bola).

O próximo compromisso do KTO/Blumenau está marcado para domingo (11),  às 14h, em casa, contra o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva. Já o SESI Araraquara deverá voltar à quadra no dia 24 deste mês, às 17h, fora de casa, diante do Santo André/APABA.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º SESI Araraquara – 4 pontos (2 jogos)

2º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 4 pontos (2 jogos)

3º KTO/Blumenau – 3 pontos (2 jogos)

4º Vera Cruz Campinas – 3 pontos (2 jogos)

5º Ituano Basquete – 3 pontos (2 jogos)

6º Santo André/APABA – 2 pontos (2 jogos)

7º Sampaio Basquete – 1 ponto (1 jogo)

8º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 1 ponto (1 jogo)

 

 

Foto – Ellen Costa/SESI Araraquara

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.