Últimas Notícias
recent

BRASIL É VETADO DO SUL-AMERICANO DE BASQUETE FEMININO

ATUAL EPICENTRO DA PANDEMIA DE COVID-19, PAÍS É IMPEDIDO DE DISPUTAR COMPETIÇÃO, POR QUESTÕES SANITÁRIAS


A Consubasquet (Confederação Sul-Americana de Basquetebol) anunciou na última terça-feira (13), o veto a participação do Brasil no Sul-Americano de Basquete Feminino, que será disputado em maio, na Colômbia.

Em comunicado enviado à FIBA (Federação Internacional de Basquete), a Consubasquet alegou questões sanitárias para o veto à Seleção Brasileira, uma vez que o Brasil é o atual epicentro da pandemia de Covid-19.

Com mais de 4 mil mortes diárias um crescimento considerável de casos da doença, o Brasil está longe de apresentar um controle da doença. Além disso, baixos índices de isolamento e falta de conscientização em relação a gravidade da situação, principalmente por parte daqueles que no poder, deveriam dar o exemplo, conscientizar, vem fazendo com que a crise sanitária só piore, com o aparecimento novas variantes do vírus.

O Sul-Americano é uma competição classificatória para a AmeriCup (Copa América), que deverá ser disputada em junho deste ano, em Porto Rico. Mesmo com o veto na primeira competição, a a Consubasquet informou que vai garantir uma vaga para o Brasil no outro campeonato, já que a equipe do país lidera o ranking sul-americano

“Estávamos prontos para jogar o Sul-Americano. Queríamos buscar nossa classificação dentro de quadra. Com planejamento pronto da comissão técnica e de todo o departamento. E com todos os rígidos protocolos da FIBA para a pandemia da Covid-19. Mas, temos que respeitar a posição da Colômbia e pelo ranking, por liderarmos e por esportivamente não termos qualquer medida a tomar, vamos à AmeriCup diretamente e tenho certeza que faremos bonito em Porto Rico”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Guy Peixoto.

Em fevereiro, a Seleção Brasileira de Basquete Masculino também foi impedida de disputar rodadas das eliminatórias da AmeriCup, na Colômbia, pelo mesmo motivo: o descontrole da pandemia no Brasil e a presença de novas variantes do vírus no país.

 

Com informações da Agência Brasil e Globoesporte.

 

Foto – Divulgação/CBB


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA, GALO AGORA SOMA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS Por Daniel Nápoli Neste domingo (17), no Ginásio da Ponte Pre...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.