Últimas Notícias
recent

BRASIL É VETADO DO SUL-AMERICANO DE BASQUETE FEMININO

ATUAL EPICENTRO DA PANDEMIA DE COVID-19, PAÍS É IMPEDIDO DE DISPUTAR COMPETIÇÃO, POR QUESTÕES SANITÁRIAS


A Consubasquet (Confederação Sul-Americana de Basquetebol) anunciou na última terça-feira (13), o veto a participação do Brasil no Sul-Americano de Basquete Feminino, que será disputado em maio, na Colômbia.

Em comunicado enviado à FIBA (Federação Internacional de Basquete), a Consubasquet alegou questões sanitárias para o veto à Seleção Brasileira, uma vez que o Brasil é o atual epicentro da pandemia de Covid-19.

Com mais de 4 mil mortes diárias um crescimento considerável de casos da doença, o Brasil está longe de apresentar um controle da doença. Além disso, baixos índices de isolamento e falta de conscientização em relação a gravidade da situação, principalmente por parte daqueles que no poder, deveriam dar o exemplo, conscientizar, vem fazendo com que a crise sanitária só piore, com o aparecimento novas variantes do vírus.

O Sul-Americano é uma competição classificatória para a AmeriCup (Copa América), que deverá ser disputada em junho deste ano, em Porto Rico. Mesmo com o veto na primeira competição, a a Consubasquet informou que vai garantir uma vaga para o Brasil no outro campeonato, já que a equipe do país lidera o ranking sul-americano

“Estávamos prontos para jogar o Sul-Americano. Queríamos buscar nossa classificação dentro de quadra. Com planejamento pronto da comissão técnica e de todo o departamento. E com todos os rígidos protocolos da FIBA para a pandemia da Covid-19. Mas, temos que respeitar a posição da Colômbia e pelo ranking, por liderarmos e por esportivamente não termos qualquer medida a tomar, vamos à AmeriCup diretamente e tenho certeza que faremos bonito em Porto Rico”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Guy Peixoto.

Em fevereiro, a Seleção Brasileira de Basquete Masculino também foi impedida de disputar rodadas das eliminatórias da AmeriCup, na Colômbia, pelo mesmo motivo: o descontrole da pandemia no Brasil e a presença de novas variantes do vírus no país.

 

Com informações da Agência Brasil e Globoesporte.

 

Foto – Divulgação/CBB


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.